compartilhe>

Detentos seguraram servidor próximo à grade de cela, mas ele conseguiu se desvencilhar e não sofreu ferimentos graves

 

por Giovanni Giocondo

Um policial penal sofreu agressões de presos durante o procedimento de contagem nesta quinta-feira(11), na Penitenciária I de Presidente Bernardes, no interior do Estado.

De acordo com os relatos do próprio servidor atacado, o caso aconteceu no raio 4, no momento da troca de turno. “Fui agarrado pelos detentos e fiquei por alguns momentos próximo à grade de uma cela, mas felizmente pude me desvencilhar deles”, contou em áudio que circula pelas redes sociais.

Apesar de não ter sofrido ferimentos com gravidade, o policial penal caiu no momento em que se livrou da agressão e precisou ir a um hospital para fazer exames, entre eles o de corpo de delito, bem como o boletim de ocorrência sobre o caso. O SIFUSPESP entrou em contato com o servidor para orientá-lo sobre a adoção de alguns procedimentos necessários em casos semelhantes ao registrado hoje.

Nesta sexta-feira(12), serão adotadas ações internas de praxe na unidade, conforme padrão para ocorrências de ataques a trabalhadores registrados no sistema prisional paulista.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp