compartilhe>

 

Por Flaviana Serafim

O policial penal e ultramaratonista Marcos Remedi, da Penitenciária de Lucélia, participa da corrida “300 - O Desafio” neste 25 de março, percorrendo 300 quilômetros da chamada Estrada Real, no trecho entre as cidades mineiras de Tiradentes e Passa Quatro. 

Remedi afirma que cada corrida é um desafio e um aprendizado, sempre na busca por aprimoramento, como serão os 300 quilômetros nas regiões montanhosas de Minas Gerais. Nessa competição, o policial penal participa após ser desafiado por um outro atleta experiente.  

“É uma prova difícil, que exige muito, tem competidores experientes e há pouco tempo participo de ultramaratonas mesmo nas competições de corrida de rua. Comecei aos 45 anos, hoje estou com 48, e graças a deus venho crescendo cada dia mais, com bons treinadores como o Marcelo Rocha, que é da minha cidade, Adamantina”, relata. 

Outro desafio diário do policial penal ultramaratonista é manter os treinos diários mesmo em meio à dura rotina do trabalho no sistema prisional, onde Remedi também é membro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Entre outras conquistas, a dedicação do policial penal fez com que Remedi ficasse em 3º lugar nos 135 km da Ultramaratona Caminho da Fé, em janeiro último. 

“Faço minha alimentação e meus treinos nas horas de folga. Depois que chego do trabalho também faço os treinos e preparação tanto psicológica, quanto física, cardíaca e sigo batalhando por isso. Nos poucos minutos ou horas que tenho coloco o tênis no pé e faço os treinos. Só tenho a agradecer a todos que apoiam e representar a classe dos policiais penais”, completa. 

Além da competição em Minas Gerais, Remedi já está focado no próximo passo: 24 horas de corrida percorrendo 213 quilômetros em junho próximo. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp