compartilhe>
Com pesar, a direção do SIFUSPESP informa que faleceu Alfredo Sábio Janeis, marido da oficial operacional Ana Kronka, da Penitenciária II de Itirapina, na madrugada deste sábado (26), vítima de coronavírus.

Com 61 anos, Janeis era motorista, tinha como pressão alta, diabetes e obesidade, e há quatro anos havia contraído uma pneumonia fúngica que deixou um enfisema pulmonar como sequela, comorbidades que, junto com vírus, lamentavelmente o fizeram perder a batalha para a Covid-19.

Em relato emocionado enviado ao sindicato, a oficial operacional conta que ambos foram infectados, mas ao procurar o serviço de saúde, os médicos só examinaram a servidora e se recusaram a fazer o teste de Covid-19 em Alfredo. Diante da piora no quadro de saúde, ele foi a uma pneumologista, mas não resistiu. A oficial operacional segue em isolamento e se recuperando do contágio.

Com décadas de vida atuando como motorista, Janeis conhecia inclusive as estradas dos países vizinhos, como Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e foi quem ensinou o ofício à esposa Ana Kronka.
 
“Marido dedicado e pessoa maravilhosa”, destacou a servidora em seu relato, a quem a direção do SIFUSPESP expressa condolências e está à disposição para prestar todo apoio que for necessário.
 
O velório e sepultamento de Alfredo ocorrem em Itirapina, onde ele e a oficial operacional residem.
 
 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp