Servidor trabalhava em São Paulo e teve exame confirmado para a COVID-19
por Giovanni Giocondo
É com profundo pesar que o SIFUSPESP lamenta o falecimento do policial penal Eder César Luiz, ocorrido nesta terça-feira(9) em Presidente Prudente, no interior do Estado.
Lotado na Penitenciária Feminina da Capital(PFC), em São Paulo, onde atuava na proteção das muralhas, o servidor havia sido internado no último dia 5 de junho em um hospital de Prudente, após apresentar quadro de problemas respiratórios.
O exame clínico confirmou a contaminação por coronavírus, e Éder se torna portanto a décima sexta vítima da doença entre os trabalhadores penitenciários.
O servidor tinha 38 anos e tinha residência no município de Santo Anastácio. Ele deixa um filho pequeno e a esposa, além de muitos amigos que ressaltam, nas redes sociais, a paixão do policial penal por seu trabalho, o bom humor e a disposição adquiridas ao longo do dia a dia de companheirismo.
A todos aqueles que conviveram com o Éder, o SIFUSPESP presta seus sentimentos e garante total respaldo para eventuais necessidades neste momento de luto.