compartilhe>

 

Com pesar, o SIFUSPESP comunica a morte do policial penal Moisés Marcos Braga, servidor do Centro de Progressão Provisória (CPP) de Franco da Rocha, que faleceu  vítima do novo coronavírus (COVID-19) neste domingo (26), aos 48 anos. 

Ele estava internado e entubado em tratamento numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dr. Carlos da Silva Lacaz, de Francisco Morato. A confirmação do COVID-19 foi feita por meio de teste e informada pelo médico à família do servidor na noite do último dia 22. 

No sistema prisional paulista desde 1991, Braga deixa a esposa e dois filhos, além dos muitos amigos que neste momento prestam homenagem ao policial penal pelas redes e mídias sociais, descrevendo o servidor com um valoroso, sempre sorridente e um guerreiro aguerrido. Uma das mensagens afirma: 

"Combati o bom combate’, é assim que vou lembrar do guerreiro que, de forma exemplar, desempenhava seu papel de polícia penal, sempre tinha um sorriso e um bom dia em meio ao ambiente tão hostil. Sei que meu amigo Moisés Marcos Braga já está nos braços de Deus. Meu profundo sentimento a família e que Deus o conforte”.

Braga é o segundo policial penal vítima do COVID-19 no sistema prisional de São Paulo. O primeiro foi Aparecido Cabrioti, da Penitenciária de Dracena, que faleceu aos 64 anos no último dia 3 de abril. Cabrioti havia acabado de voltar de férias, quando passou mal e foi internado em isolamento na Santa Casa da cidade, mas não resistiu à doença. 

A direção do SIFUSPESP, bem como o Departamento Jurídico da entidade, se colocam à disposição de família de Braga para prestar todo apoio que for necessário neste momento, e expressa seu profundo pesar e condolências. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp