compartilhe>


Por Redação - SIFUSPESP

O policial penal Alexandre Roberto de Souza, do Centro de Detenção Provisória Nilton Celestino, de Itapecerica da Serra, foi assassinado na noite desta quinta-feira (12), no bairro Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com informações recebidas pela direção do SIFUSPESP, Souza foi morto com pelo menos 15 disparos. É a segunda morte de policial penal registrada em menos de uma semana no Estado - na última segunda-feira, o Samuel Correia Lima, do Centro de Detenção Provisória de Mauá, também foi morto a tiros dentro uma loja de material de construção em Santo André, no ABC paulista (leia mais).

Os assassinatos ocorreram no mesmo período em que existe a ordem de “greve branca” das facções criminosas nas unidades. 

Por isso, a direção do SIFUSPESP orienta que “é preciso ter cautela tanto dentro quanto fora das unidades. Não podemos ser surpreendidos novamente como em 2006!”, alerta Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente do sindicato. 

O velório ocorre das 14h às 16h30, no Cemitério da Saudade (Av. Laurita Ortega Mari, 831 - Parque Pinheiros), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O sepultamento é no mesmo local, às 17h desta sexta-feira. 

O SIFUSPESP expressa seu pesar e condolências à família, aos parentes e amigos do policial penal, e está à disposição dos familiares para tudo o que for necessário. 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp