Por Flaviana Serafim
O SIFUSPESP está fazendo uma levantamento da demanda de policiais penais e demais servidores penitenciários que tenham interesse na transferência para trabalhar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Gália I e II, no interior paulista.
Os interessados em transferência para Gália I e II podem preencher o formulário no final do texto ou acessando https://forms.gle/tS1pHGDrCksPrvfm9
A partir do cadastramento reivindicado pela própria categoria, o objetivo é demonstrar à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que há, sim, servidores e servidoras querendo transferências à unidade, ao contrário de boatos de estariam faltando interessados em trabalhar no CDP.
Por isso, com o levantamento o SIFUSPESP visa ainda lutar junto à SAP reivindicando o direito dos servidores à transferência, uma vez que estão sendo prejudicados com a proposta de cogestão de unidades pelo governo estadual de João Doria (PSDB).
No último dia 15, o sindicato iniciou o levantamento de transferências para o CDP de Aguaí e, em apenas dois dias, mais de 80 interessados se inscreveram. O cadastro para Aguaí pode ser preenchido no link https://forms.gle/wm4AmXNrPw2eBDRXA
Após diálogo e cobrança à SAP, o sindicato vai divulgar o posicionamento da secretaria no site, redes e mídias sociais do SIFUSPESP.
Acompanhe e curta a página do SIFUPESP no Facebook, e também no Twitter e no Instagram