compartilhe>

Em tratamento contra síndrome de Guillain-Barré, servidor se torna símbolo de luta pela sobrevivência e demonstra seu agradecimento a todos os amigos de sistema

por Giovanni Giocondo

Diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, doença grave que paralisa os músculos e inativa os movimentos de quase todo o corpo e dos órgãos internos, o policial penal Sérgio Silva está há quatro anos afastado do trabalho, e aos poucos recupera a convivência social com os amigos e familiares, se superando e começando a retomar a sua história.

Sob fisioterapia diária, Sérgio ainda não anda sem se apoiar e não consegue fechar completamente as mãos por conta da síndrome, que chegou a interromper o funcionamento de seus rins, bexiga e pulmões, perder temporariamente a fala e causou outros males inimagináveis para um ser humano comum. A doença atinge uma a cada 100 mil pessoas.

Hoje, o ex-integrante do Grupo de Intervenção Rápida(GIR) fala a todos os que acompanharam esse difícil momento, os que auxiliaram, rezaram ou torceram por ele, e que agora podem ouvir algumas de suas palavras de incentivo diante das adversidades que o mundo nos impõem. Lotado na Penitenciária I de Tremembé, Silva sobreviveu para contar e agradecer:

 

Sempre valerá a colheita

por Sérgio Silva

Obrigado a todos vocês!

Hoje faz quatro anos que tudo começou.  Longos meses de desafios repentinamente devastados, mostrando que a vida é o bem mais valioso e que devemos aproveitar cada momento com  fé, amor, determinação e outras centenas de adjetivos.

Que durante 365 dias, devemos preencher a vida junto daqueles que amamos e incondicionalmente estão ao seu lado em cada momento vivido.

E de uma coisa tenho certeza. 

"Você colhe exatamente o que planta" E como em todas as plantações, estamos sujeitos aos  tempos ruins e tempos bons, pois há sementes que germinam rápido enquanto outras levam anos para produzir frutos, frutos doces e outros nem tanto,  dependendo da qualidade da terra, da chuva e do sol.

Então, sempre que colhemos a safra devemos agradecer olhando em volta e contemplar quem te ajudou na plantação com uma oração, seja durante a tempestade ou em cada pôr do sol, pensar em quem estava ao seu lado cansado e feliz por semear o bem.

Obrigado meu Deus por me proporcionar solo fértil e sementes boas!

Obrigado Família amada que independente do tempo não deixa de arar a terra, plantando com amor e preparando a geração seguinte com exemplos e dedicação!

Obrigado Esposa amiga e guerreira que planta confiante cada vitória que conquistamos e "Poda" todos os problemas com confiança, alegria e coragem de dentro do coração!

Obrigado Manuelly, Julia, Ana e Gabriel, sementes que darão bons frutos.

Obrigado amigos sensacionais e inestimáveis, que plantam o bem sempre com um bom combate, e torcem por uma colheita justa com muita energia e honradez!

A todos, meu muito obrigado!

Sérgio Silva. 

"Mais aluno do que professor"

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp