Júlio de Américo Araújo tem 67 anos e está internado no Pronto Socorro do bairros dos Pimentas. Ele foi encontrado por um vizinho e socorrido por colegas em sua casa neste domingo(26)
Desaparecido desde a última terça-feira(21), o policial penal Júlio de Américo Araújo, de 67 anos, sofreu um acidente vascular cerebral(AVC) e permaneceu durante cinco dias incomunicável dentro de sua residência em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O servidor só foi encontrado graças à atuação conjunta de um vizinho, que entrou pelo telhado dos fundos e viu o servidor se mexendo, além dos colegas do Centro de Detenção Provisória(CDP) II do Belém, na zona leste da capital, e policiais militares que atenderam ao chamado para resgatá-lo.
Uma vez na residência, acharam o servidor convalescente em sua cama, e usaram uma maca improvisada para removê-lo para o pronto socorro o mais rápido possível.
As suspeitas de que algo de ruim havia acontecido começaram quando Júlio Araújo faltou a dois plantões seguidos no trabalho, sem atender mensagens ou telefonemas, o que fez com seus amigos de farda estranhassem o comportamento e fossem até sua casa.
O boletim médico sobre o estado de saúde do policial penal ainda não foi divulgado, mas o SIFUSPESP está acompanhando o caso de perto e tentando, ao lado dos amigos do servidor, uma transferência para o Hospital do Servidor Público Estadual.