compartilhe>

We have a  Dream | Segurança Pública SP

por William Nunes de Araújo(Nerin), AEVP

 

Eu carrego uma frase de Martin Luther King Jr, Nobel da Paz, militante contra a segregação negra americana, assassinado por um radical:

“I have a Dream (Eu tenho um sonho)”!

Por anos vivi preso a esse ideal, desci dos muros da P1 de Mirandópolis, tirei a balaclava do GAR em Venceslau e assumi um lugar que me credenciava a correr atrás desse sonho.

O sonho não era a escolta ser nossa, nem tampouco armas acauteladas, distante e utópico seria uma equiparação salarial caber nesse sonho, na verdade meu sonho era maior, muito maior que tudo isso.

Meu sonho era um dia ver agentes de segurança, agentes de escolta e vigilância, motoristas, oficiais, área meio, carreiras técnicas, professores, coordenadores, diretores, policiais civis, militares, fundação casa, todos caminhando juntos, de mãos dadas como os negros americanos unidos a brancos, judeus, mestiços, na ponte de Selma no Alabama.

Durante anos percorri unidades prisionais, encontros, audiências públicas, manifestações incutindo esse sonho na mente de muitos que sim, podíamos sonhar. Palavras que eram sementes lançadas, jogadas, e hoje me emocionei ao ver a ponte Santa Efigênia lotada de pessoas de preto, cinza, camuflado urbano, azul, cadeirantes, fardas e uniformes juntos. 

Deixado de lado bandeiras institucionais, pra trás o ego, para a frente um alcançar um sonho!

We (nós) have a dream!

Meus olhos viram!

E com orgulho, sempre dizia a esses que ouviram minha pregação sobre este sonho que um dia eles fariam melhor do que eu, seriam melhores do que eu, e meus olhos os viram segurando microfones, mobilizando redes sociais, expondo suas vidas e carreiras em favor da causa, que satisfação.

Meu plantão não permitiu estar, mas hoje fui tentado a querer estar.

Mas vivi o melhor, vi todos juntos por uma só causa e hoje foi só o primeiro, virão outros se o governo não atentar ao respeito à segurança pública, e repito:

“Se todos dermos as mãos quem sacará as armas” (B.M.)

A hora é de mãos dadas! Durante anos o fogo amigo nos consumiu, durante anos fomos dizimados pelos nossos pares, duas décadas onde fomos colocados um contra o outro e aceitamos.  Por todo esse tempo, busquei os conselhos de Luther King: sem armas, com sabedoria, guiados por Deus, conciliando os diferentes, abrindo mão das diferenças por um sonho maior.

Quero aqui registrar meu apreço por cada um que se mobilizou:  aos que foram, aos que ficaram, aos que divulgaram, aos que disseminaram as postagens, aos que oraram, aos que acreditaram e até mesmo aos pessimistas que motivaram os otimistas a não desistir.

Quero expressar aqui meu apresso a todos que lutaram, principalmente aos organizadores, a hora é de união, ela é nossa demonstração de força, para que nessa força sejamos honrados por Deus e possamos vencer com sabedoria essa batalha.

FAMÍLIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

#FORÇAEHONRA #WEHAVEADREM #NÓSTEMOSUMSONHO #RESPEITO

AEVP WILLIAM NUNES DE ARAUJO (NERIN)