Por Flaviana Serafim
A primeira Ação Social SIFUSPESP se realizou nesta sexta-feira (18), no Centro de Detenção Provisória (CDP) II do Belém, na zona leste da capital paulista. Com a iniciativa, o SIFUSPESP busca levar o sindicato até o servidor penitenciário com a prestação de diversos serviços gratuitamente nas unidades.
No CDP Belém 2, dezenas de servidores fizeram exame oftalmológico gratuito numa parceria do sindicato com a Ótica Red Blue, que ofereceu descontos exclusivos para os associados ao SIFUSPESP.
Quem participou da Ação Social SIFUSPESP também teve acesso à assessoria jurídica gratuita, com a presença de advogado do sindicato que esclareceu dúvidas e atendeu demandas da categoria.
Outro serviço procurado pelos servidores foram financiamentos bem como a consultoria para compra e transferência de armas, treinamento de tiros e testes psicológicos, numa parceria do SIFUSPESP com a Sniper Nascimento.
A Ação Social SIFUSPESP vai continuar e a proposta é promover a atividade em outras unidades não só na capital, mas em todas as regiões do estado paulista.
Os servidores que tiverem interesse em realizar a ação em sua unidade podem enviar solicitação ao sindicato entrando em contato por meio das redes e mídias sociais da entidade , explica Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, presidente da entidade.
“Queremos que a cada dia o sindicato esteja mais próximo do servidor, indo até a base, dialogando com os trabalhadores sobre as batalhas que estamos travando, seja a campanha salarial ou a Polícia Penal, e também sobre as demandas específicas de cada servidor”, completa o dirigente.