compartilhe>

Vítima de tuberculose, agente do interior paulista teve problemas com a licença médica e sofreu um processo de sindicância no retorno ao trabalho, mas Departamento Jurídico agiu em defesa do servidor e garantiu a absolvição 

 

Por: Redação SIFUSPESP

O SIFUSPESP recebeu carta de um agente de segurança penitenciária (ASP) do interior paulista, na qual agradece a atuação do sindicato e seu Departamento Jurídico num processo de sindicância sofrido pelo trabalhador.

Diagnosticado com uma tuberculose decorrente do trabalho como agente, o servidor tinha enfrentado problemas com a licença médica inicialmente e, depois de retornar ao trabalho após o tratamento da doença, foi vítima de apuração preliminar por suposta irregularidade funcional.

Toda a tramitação do caso teve assessoria do jurídico do SIFUSPESP, com atendimento pelas advogadas Ana Nery Poloni e Caroline Henrique de Oliveira, resultando na absolvição do agente no processo de sindicância.

“Agradeço também ao Sindicato pela estrutura posta à disposição dos associados como também aos funcionários que sempre nos recebem nas sedes e viabilizam o atendimento, em especial Sorocaba e São Paulo. Muito obrigado SIFUSPESP!”, escreveu o servidor na mensagem ao sindicato.

Nós do SIFUSPESP é que agradecemos à confiança do associado e ressaltamos que esse é um dos papéis mais relevantes do sindicato: defender a categoria em qualquer situação, sobretudo nos momentos difíceis enfrentados no cotidiano de trabalho.

Contem com o sindicato sempre que necessário, estamos à disposição. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp