compartilhe>

Agente estava há 16 anos no sistema prisional e foi morto num assalto no centro da capital paulista

 

Com profundo pesar, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) lamenta o falecimento do agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) Paulo Marcelo dos Santos, que foi assassinado a tiros num assalto na manhã desta terça-feira (16). O crime ocorreu dentro de um estacionamento subterrâneo na região central paulistana (saiba mais).

O agente está sendo velado nesta quarta-feira (17) no Cemitério Municipal de Itaporanga (Av. Santa Cruz nº 3360 - Centro), cidade onde o AEVP residia, a cerca de 360 quilômetros da capital paulista. O sepultamento é às 14h, no mesmo local. 

Santos entrou no sistema prisional há 16 anos, foi da primeira turma de concursados para AEVPs do Estado de São Paulo, em 2003. Santos deixa a esposa Fabiane e dois filhos, Guilherme, de 10 anos, e Gabriel, 18. 

Para nós do SIFUSPESP, o momento é de profunda tristeza, de um pesar indescritível. Mas também é momento de reflexão e de união, da necessidade de somarmos forças e lutarmos por melhores condições de trabalho e de vida, por mais segurança aos servidores e servidoras do sistema prisional. 

Nossas condolências à esposa, aos filhos e familiares, a quem o SIFUSPESP está inteiramente à disposição para todo apoio necessário. Nosso pesar também aos parentes e aos muitos amigos e amigas do agente. 

Que nosso luto se transforme em luta, em lutar para mudar. 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp