compartilhe>

Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração Penitenciária recebeu informação da Fazenda. Valor constará em folha suplementar e será concedido com atraso após muita pressão por parte do SIFUSPESP

 

por Giovanni Giocondo

O Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou nesta quarta-feira (12) à assessoria de imprensa do SIFUSPESP que os valores referentes ao concurso de promoção por antiguidade no sistema serão pagos aos agentes de segurança penitenciária (ASPs) no próximo dia 24 de junho. A informação foi repassada ao DRHU pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

De acordo com o DRHU, os valores vão constar em folha de pagamento suplementar, e obedecerão ao acumulado retroativo entre 1 de julho de 2018 e 28 de fevereiro de 2019. No total, serão beneficiados 5.811 ASPS das classes II a VII.

O concurso foi aberto em outubro do ano passado, e teve a publicação de seu resultado oficial em 9 fevereiro de 2019. A Fazenda, no entanto, atrasou os pagamentos e deixou a categoria revoltada, o que obrigou o SIFUSPESP a procurar a assessoria de comunicação da pasta para obtenção de esclarecimentos a respeito dessa demora incomum.

Em 27 de maio, a pasta havia garantido, por meio de nota enviada por e-mail, que os pagamentos seriam feitos, mas não forneceu um cronograma, informação que se mostrou insuficiente para reduzir o descontentamento dos ASPs.

A continuidade dos atrasos obrigou o Departamento Jurídico do SIFUSPESP a fazer na semana passada um ofício direcionado aos secretários Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Coronel Nivaldo Restivo (SAP) exigindo a apresentação do cronograma e do modo como seria feito o pagamento.

Felizmente, a pressão feita pelo sindicato em conjunto com os agentes que se mantiveram alertas, telefonando e enviando mensagens para a nossa comunicação funcionou e agora os pagamentos serão feitos conforme o direito de todos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp