compartilhe>

Manifestação acontece na próxima segunda-feira, 06/05 em São Paulo. Inscrições devem ser feitas no site do sindicato e viagem será gratuita.

 

Trabalhadores penitenciários poderão vir de ônibus gratuitamente, do interior e do litoral para a capital,  e participar na próxima segunda-feira, 06/05, do Dia D Contra a Privatização do Sistema Penitenciário em São Paulo.

 

Os ônibus serão disponibilizados pelo SIFUSPESP e ainda nesta semana o sindicato vai divulgar de onde eles vão partir, vindo diretamente para o ato. Para lutar junto com o sindicato neste dia, basta se inscrever no link.

 

A concentração está marcada para a frente da sede da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) em São Paulo e a manifestação acontece a partir das 8h da manhã. O endereço é avenida General Ataliba Leonel, 556, bairro Santana.

 

Desde às 6h da manhã, a sede social do sindicato na rua Dr. Zuquim, 144, estará aberta para fornecer aos trabalhadores um café da manhã antes do início da manifestação.

 

Após o ato inicial, serão realizadas outras atividades na capital durante todo o dia com o objetivo de protestar contra o processo de privatização do sistema prisional paulista e também das reivindicações da pauta da Campanha Salarial 2019.

 

Isso porque ainda na segunda-feira acontecerá na sede da pasta, das 9h às 12h, a audiência pública organizada pela SAP para debater o edital que prevê a concessão, à iniciativa privada, de quatro novas unidades prisionais construídas no Estado. São elas os Centros de Detenção Provisória(CDPs) de Gália I e II, Álvaro de Carvalho e Aguaí.

 

A presença de todos os servidores na manifestação é fundamental para unir forças e pressionar o governo João Dória(PSDB), que já deixou claro que pretende privatizar todo ou parte do sistema e que vai dar início a esse processo a partir das unidades construídas com dinheiro público que serão inauguradas em 2019.

 

"O governo segue mantendo uma relação de nenhuma abertura para negociação de nossa campanha salarial e condições de trabalho. O melhor investimento a ser feito, certo e seguro que pode vir acompanhado de mudanças de gestão, desde que tenham um sentido técnico que beneficie o funcionamento do sistema deve ocorrer com o debate franco e técnico entre governo e servidores", disse Fábio Jabá.

 

"A parte disso, o tema da Privatização tem sido tratado de forma a ocultar um amplo debate que temos feito no sindicato há dois anos, e que é apoiado por argumentos de especialistas nacionais e internacionais. O crime organizado no Brasil avança a medida que o Estado diminui sua interferência. As vezes ele ocupa territórios, dependendo da facção ou milícia é mais ou menos violento. Mas em São Paulo, o PCC atua em presídios, faz negócios de dentro e fora de prisões e agora unindo-se ao Comando Vermelho e expandindo capital deseja a privatização a todo custo. É uma vergonha que isso não esteja sendo debatido publicamente. É de se estranhar a atitude do governo frente a um risco de ruptura social tão grande", alerta Jabá de forma direta e responsável o tema.

VEJA O VIDEO DENUNCIA. A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DENUNCIA, PCC QUER A PRIVATIZAÇAO:

SAIBA MAIS SOBRE:

Investimentos do Crime Organizado: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6454-o-crime-organizado-ira-comprar-presidios-entenda-o-golpe
Ameaça a soberania nacional: https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6338-faccoes-ameacam-seguranca-nacional
 

A privatização, em virtude das denúncias do SIFUSPESP e o apoio da sociedade civil que vem sendo ampliado agora é um tema combatido por diversos setores e importa a toda a sociedade, por isso São Paulo deve saber. 

“A privatização é ruim para todos, sem distinção, vai tornar o sistema insustentável, e é por esse motivo que precisamos estar juntos para nos manifestar de forma democrática e forte, deixando claro para o governo de São Paulo que não aceitamos esse modelo retrógrado, que já se mostrou falho onde foi adotado e que no contexto atual de avanço e unificação do crime organizado nacionalmente será um desastre para o Brasil”, finaliza o presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá.

 

Inscreva-se! Compareça ao ato contra a privatização do sistema e lute pelo seu futuro e o de sua família!.

Inscrição dia D

Powered by BreezingForms

 

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp