compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 8 e 9 de dezembro, com visitantes de presídios em todo o estado.

Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.

Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Hortolândia

Na Penitenciária III de Hortolândia, agentes flagraram companheira de reeducando da unidade tentando entrar com maconha oculta no órgão íntimo. A apreensão foi possível graças ao scanner corporal da unidade.

Já no CDP de Hortolândia, agentes do Centro de Detenção Provisória de Hortolândia descobriram que visitantes estavam tentando entrar na unidade portando objetos ilícitos escondidos na ficha de controle das sacolas.

Os servidores, ao revistarem a sacola de uma mulher companheira de um dos presos, encontraram uma ficha de madeira com 54 gramas de maconha . Outra visitante, ao ter seus pertences revistados, também foi encontrado substâncias ilícitas, 28 gramas de maconha e 60 estimulantes sexuais. Ainda uma terceira mulher também foi detida tentando entrar no presídio com 53 gramas de maconha, sete gramas de cocaína e um bilhete.

Itirapina

Ao verificar imagens geradas pelo scanner corporal da Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina durante revista em visitante, companheira de preso da unidade, agentes encontraram algo estranho na área dos genitais. Indagada a respeito, a visitante confessou estar trazendo em seu corpo um invólucro contendo um microcelular, sendo, então, encaminhada a uma sala reservada, de onde retirou o invólucro espontaneamente e entregou, em seguida, à Agente de Segurança Penitenciária.

 

Sorocaba

A companheira de detento do Centro de Detenção Provisória de Sorocaba foi flagrada pelos agentes durante a revista com o scanner corporal. Ao ser questionada confirmou estar de posse de uma porção de maconha oculta em suas vestes, e ao revistar a calça, agentes encontraram um invólucro com o ilícito.

 

Casa Branca

Duas visitantes, companheiras de sentenciados da Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca foram flagradas durante revista tentando entrar com maconha inserida nos genitais. Questionadas, confessaram estar portando o ilícito, retirando-o em sala reservada.

 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-11-12-18.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp