compartilhe>

Certame deve ser homologado em 30 dias úteis

 

Conforme anunciado pelo SIFUSPESP na semana passada após reunião com o governador Márcio França(PSB), a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) divulgou no último sábado, 24/11, a classificação final do concurso público para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária(AEVPs) realizado em 2014.

A lista completa com os nomes dos candidatos, sua nota na prova e a situação no concurso está disponível entre as páginas 202 e 218 do Diário Oficial do último sábado, neste link. No total, o concurso oferece 1.140 vagas, sendo 1.083 de concorrência ampla e 57 para pessoas com algum tipo de deficiência.

De acordo com a legislação vigente, a previsão é que o certame seja homologado em 30 dias úteis contados a partir da publicação e assim o concurso possa ser finalizado.

O SIFUSPESP segue dialogando com a SAP, a secretaria de Planejamento e Gestão e o governo do Estado para que mais concursos sejam finalizados e novos servidores passem a fazer parte dos quadros do sistema prisional.

Com o objetivo de  atender às demandas dos candidatos, cobrar transparência nos concursos e de suprir o déficit funcional, o sindicato têm participado ao longo dos últimos anos de inúmeros atos públicos e manifestações, além de reuniões com deputados estaduais e governantes. Essa pressão pôde levar a SAP a adotar essa medida e certamente levarão a outras semelhantes em um futuro muito próximo.

No olhar do presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, somente um trabalho contínuo de reivindicações pelo fim do déficit “vai colaborar para que as condições de segurança das unidades prisionais e a qualidade de vida dos trabalhadores penitenciários possam evoluir”, destacou.                                       

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados! Filie-se.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp