compartilhe>

Projeto de lei de autoria de Carlos Weverton(MDB) havia sido barrado pela Prefeitura

 

Em sessão realizada na última segunda-feira, 19/11, a Câmara Municipal de Mirandópolis conseguiu derrubar, por 6 votos a 3, o veto da prefeita Regina Mustafá(PV) ao projeto de lei que permite a entrada gratuita de trabalhadores penitenciários e outros integrantes da segurança pública em eventos culturais e esportivos da cidade.

A proposta, de autoria do vereador Carlos Weverton(MDB), havia sido aprovada pela maioria dos vereadores em outubro, mas acabou barrada pela chefe do Executivo, o que obrigou os parlamentares a novamente apreciarem a matéria.

Somente os vereadores Nivaldo Ribeiro(SD), Almir Marini e Wellington Brito, ambos do PV, discursaram contra o projeto. Votaram favoravelmente à isenção para a categoria os vereadores Luciano Bersani(PTB), Matias das Alianças(MDB), Afonsinho Dentista(PSDB), Dr. Abe(PRB), Tiago Soares da Usina(PP), além do autor do projeto.

A reserva de 5% da carga de ingressos nos eventos para os profissionais da segurança pública visa o reconhecimento da importância de seu trabalho para o município. Para ter acesso ao benefício, basta comprovar seu vínculo com a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) apresentando sua carteira funcional e seu documento de identidade original com foto.

O SIFUSPESP, que vem acompanhando há meses o esforço dos integrantes do legislativo de Mirandópolis que são favoráveis ao projeto, saúda a iniciativa e aproveita a oportunidade para agradecer a todos os parlamentares que se mantiveram firmes e levaram adiante as demandas da categoria.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp