compartilhe>

O resgate de um detento que estava sob custódia do Estado na Penitenciária de Pacaembu (regime semiaberto) mobilizou dezenas de viaturas e policiais da Polícia Militar e inclusive o Helicóptero Águia 2 da Base de Radio Patrulhamento Aéreo de Presidente Prudente. O fato ocorreu no domingo (18/11).

Três homens armados dirigiram-se ao centro de custódia e efetuaram disparos contra a torre de vigilância da unidade prisional, além de arremessarem um alicate industrial que foi utilizado pelo detento para cortar a grade e fugir.

Segundo informações, após o tiroteio um veículo em seguida o veículo Corsa teria parado na Mata da Santana que fica às margens da SP-294 em Flórida Paulista onde dois homens armados desembarcaram e se embrenharam em meio à vegetação.

O veículo seguiu pela rodovia e foi abandonado no km 603 ainda no perímetro de Flórida Paulista. A Polícia Militar localizou uma sacola com 12 munições de calibre 12, uma munição calibre 9 mm, o alicate utilizado para cortar a grade do presídio e outros pertences dos indivíduos.

Os policiais militares prosseguem na busca. Outros casos de resgate realizados em unidades prisionais de regime semi-aberto já ocorreram nos mesmos moldes- tiros contra a unidade vindos de armamento pesado e um carro a espreita para levar o detento.

 

Fonte: Folha Regional Pacaembu

Foto: Divulgação

Leia a matéria:

http://www.folharegionalpacaembu.com.br/noticias_i.php?id=821

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp