Campinas
No sábado (22/09), duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas com objetos ilícitos. Na primeira ocorrência, a companheira de um detento estava com relatórios do PCC e 16 gramas de maconha escondidos no cós da calça.
Já a segunda apreensão ocorreu no momento em que a suspeita passou pelo scanner corporal e as imagens mostraram alteração nas partes íntimas dela. Questionada pelas agentes, a mulher confessou que estava com drogas em sua parte íntima. Voluntariamente ela retirou o material, que ao ser pesado, constou que havia 84 gramas de maconha e 18 de cocaína.
Hortolândia
No sábado (22/09), uma mulher de 20 anos foi detida, durante o procedimento de revista da Penitenciária ‘Odete de Leite Campos Critter, popularmente conhecida como PII de Hortolândia, com 25 gramas de maconha e 45 de cocaína.
Os agentes perceberam que a suspeita estava com algo irregular porque as imagens feitas pelo scanner corporal mostraram alteração na região pélvica dela. Quando ela foi questionada assumiu que estava com entorpecentes e disse que planejava entregar ao companheiro para que ele comercializasse entre os colegas detidos.
Jundiaí
No sábado (22/09), a companheira de um detento foi surpreendida, durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, com 83 cigarros contendo maconha.
No domingo (23/09), outra mulher foi detida, porque estava escondendo maconha em um laço para cabelos. As duas suspeitas foram conduzidas ao plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça. Os presos que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar.
Capela do Alto
No domingo 23 de setembro a companheira de um detento foi flagrada durante o procedimento de revista, tentando entrar na penitenciária de Capela do Alto, com 206 gramas de maconha na genitália.
As agentes perceberam que havia algo de errado com a suspeita porque ela apresentou nervosismo quando passou pelo scanner corporal. Diante disso, a mulher foi interrogada e admitiu que estava com drogas. Em seguida ela foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça e o preso foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar.
Leia a Matéria: