compartilhe>

 

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá junto ao diretor de base Alancarlo Fernet reuniu-se se com deputado Caio França (PSB) e seu assessor nesta terça-feira, 17/04, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O objetivo foi um primeiro passo para a construção de uma plataforma de diálogo neste período de transição do governo estadual, sendo o atual governador Márcio França.  

Segundo o presidente do sindicato a reunião foi pautada por diversos problemas do sistema prisional levados por ele, podendo citar a falta da valorização profissional, as LPTs, os concursos públicos em aberto, assédio moral e regionalização dos concursos, dentre outros temas.

“Todas as dificuldades e necessidades do sistema prisional foram debatidas com o deputado que tem se mostrado interessado em ajudar a categoria. Caio França nos permite fazer uma ponte com o Governo do Estado de diálogo diferente do que ocorria com o governo anterior, para podermos gerar um processo de conversação sobre o sistema penitenciário ouvindo a categoria ”, afirmou Jabá.

Para Jabá a estrutura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) deve ser avaliada como um todo. A EAP apresenta problemas como a falta de alimentação e alojamento para os alunos.O presidente do sindicato também foi categórico ao falar da importância da criação de uma  Lei Orgânica.

“Todos os servidores que compõe a SAP necessitam da criação da Lei Orgânica para a valorização do servidor e existência de um plano de carreira para todos. A reunião foi produtiva. Necessitamos estabelecer uma ponte de comunicação, até mesmo para o fortalecimento da democracia. O princípio da luta é a negociação por meio da exposição de problemas. Estamos atravessando uma fase difícil e mudanças podem ser positivas, temos que nos esforçar para criar melhores condições para o trabalho é a vida de nossa categoria", finalizou o presidente.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp