compartilhe>

 

Nova sede visa a atender grande demanda de servidores que atuam nas seis unidades prisionais do município e de cidades próximas

 

O SIFUSPESP, após um ano de gestão da diretoria Lutar para Mudar inaugurou, no dia 12 de abril, seu mais novo ponto de apoio no município de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. A cidade conta com seis unidades prisionais, sendo três penitenciárias, um centro de detenção provisória feminino, um centro de progressão penitenciária e mais dois hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico.

 

O ponto de apoio vai contar com atendimento jurídico para os associados, e seu surgimento é resultado de um estudo elaborado pelo SIFUSPESP que mostrou a grande demanda por serviços do sindicato na região, que atualmente tem São Paulo como sede mais próxima.  

 

A inauguração contou com a presença do Deputado Federal Major Olímpio e de diversos companheiros e companheiras do sistema penitenciário,  além do Presidente Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, e do Diretor de Base Alancarlo Fernet.

O evento ocorreu no endereço do novo ponto de apoio que fica na Rua Arthur Sestini, 57 - sala 5, Vila Alves.

 

Trabalho organizado que se consolida

O Sifuspesp Lutar para Mudar tem feito jus ao apoio recebido por muitos na base, a medida que tem saneado as contas e ampliado serviços, convênios, não fugindo às lutas, independente das dificuldade, abrindo novos locais de atendimento. E nunca faltando com sua base no diálogo e defesa contra injustiças. O ponto de apoio é resultado de reuniões e de um anseio de longa data de trabalhadores da região com o SIFUSPESP. "Temos conquistado mais respeito da categoria a medida que podemos nos fazer mais presentes na vida de todos do sistema penitenciário, seja por meio de nossas lutas, noticiando os problemas e estando mais próximo da base, neste sentido, o ponto de apoio aqui em Franco da Rocha é uma realização que a categoria desejava desde muito tempo", avaliou Fábio Jabá.  

 

Entre vários presentes, estiveram no encontro de inauguração Sara Barbosa Pelae Diego, coordenadora do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e Coordenadora de Políticas de Emprego e Renda que integra a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Sara exerce esta importante função é agente penitenciária. Também, esteve presente Renato Mingardi, vice presidente do Sindesp e Renato Donato, assessor do Dep. Caio França, que informou que este mandato está a disposição das lutas da categoria. 

 

A equipe jurídica e política do Ponto de Apoio

As  advogadas responsáveis pelos atendimentos no local serão Giovana Aparecida Cardoso e Michelle Carvalho de Andrade.

 

Os companheiros que representarão o SIFUSPESP na região serão Silvana Helena Gil Miguel, Denilson Antônio de Souza e Walduor Camilo Ponciano, que são agentes penitenciários nas unidades locais.



 

Atendimento

Dias de atendimento: segundas e terças.

Horário: 09:00 às 11h

Local: rua Arthur Sestini, 57 - sala 5, Vila Alves.

 

O Sindicato somos todos nós, unidos e organizados Junte-se à luta, filie-se!

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp