Servidor foi assassinado durante assalto cometido por Kauê Cabral, de 18 anos, que confessou o crime à polícia
O homem suspeito de matar a tiros o agente de segurança penitenciária(ASP) José Eduardo Francisco, de 44 anos, foi preso nesta sexta-feira, 06/04, durante uma tentativa de assalto a uma residência de Itanhaém, na Baixada Santista.
O ASP, que era lotado na Penitenciária 1 de São Vicente, foi assassinado no dia 12 de março, quando parou seu veículo em um semáforo e foi abordado por Kauê Cabral, de 18 anos. Ele tentou reagir ao assalto mas acabou baleado, e não resistiu aos ferimentos. O criminoso confessou o latrocínio quando prestava depoimento sobre o assalto ocorrido hoje na delegacia de polícia de Itanhaém.
Kauê fazia parte de uma quadrilha ao lado de outros quatro criminosos que invadiram a casa do dono de uma joalheria na manhã desta sexta. O bando rendeu a família do comerciante, mas uma das vítimas conseguiu ligar para a polícia, que chegou ao local e impediu o crime. À exceção de um dos assaltantes, que fugiu, todos os demais se entregaram aos policiais. Uma arma usada no assalto foi apreendida.
O assassino do ASP e os demais assaltantes estão detidos, enquanto que os pertences que haviam sido roubados da família foram devolvidos.