compartilhe>

 Secretaria da Fazenda informa que retroativo a diferenças no piso de janeiro e fevereiro também terão correção do índice aprovado pela Alesp(foto) e sancionado pelo governo estadual

 

Os funcionários do sistema prisional e demais servidores públicos do Estado de São Paulo - à exceção dos funcionários das autarquias - vão receber em abril, com março como mês de referência, seus salários atualizados de acordo com o aumento sancionado pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB) na última quarta-feira, 21/03.

A informação foi repassada pela Secretaria da Fazenda à assessoria de imprensa do SIFUSPESP. A pasta esclareceu que “os pagamentos retroativos da diferença do piso salarial relativos aos meses de janeiro(que é o mês de referência para fevereiro) e fevereiro(referência para março), assim como o reajuste salarial referente ao mês de fevereiro, serão processados em folha suplementar também em abril”.

O reajuste de 3,5% para os servidores públicos estaduais em geral - o que inclui os trabalhadores penitenciários - de 4% para os policiais e de 7% para os professores efetivos - não corresponde às perdas salariais do funcionalismo nos últimos anos.

Sem reajuste desde 2014, os servidores acumularam quase 30% de desvalorização de seus vencimentos devido à inflação destes mais de quatro anos.

O reajuste concedido foi fruto das condições da conjuntura política e da pressão de organizações sindicais e descontentamento do funcionalismo. A tendência dos governos do PSDB não é da concessão de aumentos, e quando tem feito, ainda assim é fora da realidade das necessidades dos trabalhadores. O diálogo para negociações tem sido difícil ou inexistente.

Por isso, o SIFUSPESP foi insistente até as últimas possibilidades na tentativa de ampliar o reajuste previsto para nossa categoria. Nossa luta não para por aqui. Temos que fazer o diálogo com a base e encaminhar possibilidades de reivindicação no momento de um novo governo que se inicia com a saída de Geraldo Alckmin. Estamos atentos a essa transição e trabalhando no sentido de criar um novo espaço de diálogo e de conquistas.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp