compartilhe>

Deputado federal elogiou iniciativas e lutas do sindicato para melhorar qualidade de vida da categoria


O diretor de Comunicação do SIFUSPESP, Elias Bittencourt, se reuniu nesta sexta-feira, 16/03, com o deputado federal Major Olímpio(SD). O encontro aconteceu em São Paulo, e teve como pauta o trabalho que o sindicato tem feito no intuito de buscar mais e melhores benefícios para os funcionários do sistema prisional.

Durante o almoço, o parlamentar deixou claro seu total apoio às bandeiras que vem sendo levantadas pelo SIFUSPESP, sobretudo no que se refere à aprovação, pelo Congresso, da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) que cria a Polícia Penal. Olímpio apoia a PEC, que já tem aval do Senado e ainda precisa ser ratificada pela Câmara.

Olímpio também manifestou sua admiração pelo trabalho do sindicato na tentativa de obter um aumento salarial mais digno junto ao governo do Estado de São Paulo. Nesta semana, apesar dos esforços dos trabalhadores penitenciários, a Assembleia Legislativa aprovou uma elevação de somente 3,5% nos vencimentos do funcionalismo público paulista, à exceção de policiais(4%) e professores efetivos(7%).

De acordo com Elias Bittencourt, outra pauta de relevância que ganhou apoio do deputado foi a iniciativa do SIFUSPESP de firmar convênios para o financiamento habitacional de imóveis que serão destinados a seus associados.

“O parlamentar deixou claro como essa parceria é fundamental para garantir aos servidores do sistema prisional um sonho tão difícil de alcançar - o da casa própria - dentro dos desafios que envolvem o cotidiano de um trabalho que tanto carece de salários condizentes com a realidade que enfrentamos”, destacou o diretor de Comunicação do sindicato.

O almoço ainda contou com a participação do chefe de segurança do Sistema Brasileiro de Televisão(SBT), Ricardo Marcoli.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp