Para ajudar, funcionários devem se dirigir ao Hemocentro do IAMSPE, em São Paulo, e informar Michele Alves de Souza como beneficiada
Michele Alves de Souza, esposa do Agente de Segurança Penitenciária(ASP) Walter de Souza, lotado na Penitenciária I da cidade de Potim, precisa da ajuda de toda a categoria. Ela está em tratamento no Centro Hematológico do Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, e necessita de doações de qualquer tipo sanguíneo.
Michele já vem recebendo bolsas de sangue e de plaquetas, seu tratamento prosseguirá por tempo indeterminado, até que um transplante seja realizado. Para ajudar, basta se dirigir até o Hemocentro do Hospital do Servidor Público Estadual, de segunda a sábado, das 8h às 16h, e direcionar sua doação para a esposa do Walter.
O endereço é rua Pedro de Toledo, 1855, Vila Clementino, zona sul de São Paulo.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), se colocou à disposição da família para divulgar a demanda de Michele por meio de seu site e de outras redes sociais. O momento é de solidariedade com a esposa de um dos nossos companheiros. Por esse motivo, é fundamental que todos possam ajudar.
“O ASP, por trabalhar e residir no interior do Estado, pede a ajuda aos companheiros de farda que estão na grande São Paulo por estes possuírem maior facilidade para ir até o Banco de Sangue. É importante lembrar que a lei garante ao servidor público doador de sangue dia de efetivo exercício. Também não é necessário prévio agendamento da sua unidade de trabalho”, explica Fábio Cesar Ferreira, o Jabá, presidente do SIFUSPESP.
No momento da doação, é preciso informar Michele Alves de Souza como a beneficiada. Vale frisar que o ato pode ser realizado por qualquer indivíduo, independente do seu tipo sanguíneo.
Acesse o hemocentro pelo mapa, no link
Para doar é necessário:
- Ter entre 16 e 67 anos de idade,
- Pesar no mínimo 50 quilos,
- Estar em boas condições de saúde e bem alimentado (recomenda-se evitar comida gordurosa quatro horas antes e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas).
- Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.
Gestantes ou mulheres em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.