compartilhe>

 

O Natal assume diferentes significados para cada um. Para muitos um sentido religioso forte, para tantos um momento de encontro, festa em família e entre amigos, mas com certeza para uma grande maioria o natal tem o sentido de transformação e renovação. Seja pelo sentido religioso, fraternal ou familiar. Seja pelo novo ano que anuncia.

Mas o natal nos permite olhar para o ano vindouro com o sentido de ESPERANÇA. Para nós do SIFUSPESP nossa esperança vem assentada com o concreto e tijolos que pudemos trabalhar no ano que já está acabando.

Este foi um ano de muitas dificuldades, confusões e disputas de interesses e de opiniões, acusações e descrença. Ano de conflitos duros na sociedade brasileira e em nossa realidade de vida e trabalho. Mas foi, também, um ano de reconstrução do nosso sindicato, materialmente e em sua credibilidade. Reconstrução que avança através do trabalho de muitos que começam a se reconhecer em diferentes unidades como iguais, em suas fortalezas e dores.

Que batalham e batalharam juntos nas ruas, nos encontros que promovemos, nas batalhas que custaram suor, sangue e risco de vida, como foram as caravanas de Brasília, São Paulo, na Assembléia Legislativa e nas lutas pelo Iamspe, por exemplo. Que para nós, não nos geraram temor, já que a bravura é ingrediente diário em nosso trabalho.

Contando, com tudo isso é que estufamos fundo nosso peito para bradar: Feliz Natal para todas as companheiras e companheiros do sistema prisional! Para suas famílias, para aqueles que nos apoiam e para aqueles que estão dispostos a construir conosco, em um ano que se inicia, ano que já sabemos virá com dificuldades no orçamento público recortado, com uma sociedade dividida em opiniões e ações.

Saudamos a todos que estejam dispostos a construir conosco um sistema prisional mais justo, mais eficiente e que esteja mais aberto as soluções de cada um de seus servidores, que não os penalize, mas que os reconheça e recompense. Um sistema prisional, aliás, que dependerá desses ingredientes para manter mínimas condições neste ano duro que vamos enfrentar.

Estamos mais fortes, porque estamos mais unidos e avançando em organização, e no ano que se inicia, o sindicato caminhará para fazer de sua categoria mais unida e conectada, mais respeitada e organizada, para superarmos as dificuldades e alcançarmos direitos e conquistas.

Feliz Natal para todos nós, unidos! Estes são os votos que comungamos um para com o outro, porque o SIFUSPESP, nós sabemos, somos todos nós.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp