compartilhe>

 

Por que o Projeto do Alckmin é o PL da Morte?

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quinta-feira (14/05), a base do governo Alckmin mostrou que governa sozinha. O apelo ofensivo de deputados para que o trabalhador presente não se manifestasse mostrou que a democracia para eles é a vontade dos mesmos.

O deputado Cauê Macris(PSDB), presidente da mesa da Casa Parlamentar, discursou: “ Aqui é a casa do povo onde sempre prepondera a democracia. Deixem os deputados discutirem um projeto de extrema importância, do contrário serei obrigado a pedir uso de força”.

Segundo deputados da oposição e o testemunho dos olhos de quem acompanhou o processo desde o lançamento do Projeto de Lei 920/2017, o PL não foi discutido. Foi colocado em votação em regime de urgência. E apesar de tentativas da minoria e de uma pequena parte da base do governo ter se mostrado contrária ou indecisa a princípio, foi aprovado de maneira atropelada. O processo do projeto atropelou a voz do povo que ao tomar conhecimento de suas perdas tentou gritar o NÃO que gostariam que fosse dado pelos deputados, rejeitando o PL.

A Alesp não foi Casa do Povo. E não tem sido. A maior parte dos deputados não cede ao apelo popular. Não cede a manifestação contrária nas redes, nas ruas ou lá dentro. Não cede a situação dos hospitais, das escolas, dos presídios abandonados por eles a própria sorte. À sorte do servidor público que tem que trabalhar com o nada que lhe é dado de instrumentos. E sem recompensa salarial.

Os deputados mentiram ao dizer que faziam uso da democracia usando de censura, não exercendo o dever constitucional de servir, representar os interesses do povo, retirando direitos básicos para a sobrevivência. Com falsos argumentos da necessidade de pagar uma dívida estatal e na prática ferindo o direito do trabalhador, falso argumento de falta de orçamento, com o uso de uma emenda (emenda 05) que não terá serventia para a maioria dos funcionários públicos, afirmando que o projeto é benéfico.

Um deputado usou o nome de Deus para dar credibilidade à mentira. E outro já havia dito que “um vento soprou de Brasília” e que muitos foram levados pelo tal vento. Está registrado. Quem disse a verdade? Sem defesa partidária, apenas observando fatos, responda o leitor.

 

Veja a seguir como cada deputado votou o PL 920/17:

pl da morte

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp