compartilhe>

 

Ato de enfrentamento do PL 920/2017, que congela investimentos públicos no Estado, foi definido durante reunião do Fórum do Funcionalismo. Na mesma data, Dia Nacional de Lutas tenta barrar reformas de Temer

 

O Fórum do Funcionalismo Público fará em São Paulo na próxima terça-feira, 28/11, uma manifestação contra o Projeto de Lei(PL) 920/2017 do governador Geraldo Alckmin(PSDB), que congela investimentos públicos do Estado pelos próximos dois anos. O projeto vai promover o arrocho do salário dos servidores - há quase quatro anos sem reajuste - e sucatear os serviços fornecidos à população, que já sofre com o mau atendimento.

O ato acontecerá a partir das 11h, no Auditório Teotônio Vilela, dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

Ainda na terça, servidores públicos federais e trabalhadores de outros setores da economia realizarão um Dia Nacional de Lutas, com marcha pelas ruas de Brasília até o Palácio do Planalto. Os brasileiros protestam contra a política de retirada de direitos da população adotada pelo governo Michel Temer, entre elas a Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 287/2016, que institui a Reforma da Previdência.

 

Por que os trabalhadores são contra a reforma da previdência?

O SIFUSPESP é contra a reforma da previdência por entender que ela retira direitos históricos conquistados pelos trabalhadores, como o acesso a uma aposentadoria digna, que respeite as particularidades das atividades exercidas por cada um dos brasileiros no seu dia a dia.

O relatório aprovado por unanimidade pela Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da Previdência, finalizada no dia 25/10 no Congresso Nacional, comprovou que não existe déficit na Previdência, mas sim um superávit, além de afirmar que os argumentos do governo para aprovar a reforma são falhos, alarmistas e imprecisos.

Na visão do SIFUSPESP, o verdadeiro interesse que está por trás da reforma da Previdência é o desgaste do sistema público de proteção social, o que vai ampliar o mercado de previdência privada, favorecendo o setor bancário. Processo semelhante já ocorreu nos anos 1990 na Argentina, o que levou a uma grande tragédia social.

A aposentadoria especial concedida aos integrantes das forças de segurança pública é uma das principais reivindicações dos trabalhadores penitenciários. Caso a reforma seja aprovada, esses servidores serão forçados a trabalhar pelo menos mais dez anos que o previsto na atual legislação para conseguir acesso aos vencimentos integrais quando se aposentarem. Para uma categoria que tem expectativa de vida média de 45 anos, isso é quase uma sentença de morte.

 

Dia Nacional de Lutas une forças contra políticas de cortes de direitos

O Dia Nacional de Lutas é um conjunto de manifestações públicas que em São Paulo fará o combate às medidas do governo Geraldo Alckmin contra os trabalhadores, além de afrontar também as medidas do governo federal.

A maioria do povo brasileiro é contra as já aprovadas Reforma Trabalhista e também a PEC 241/2017, a chamada “PEC da Morte”, que institui um teto de gastos no setor público pelos próximos 20 anos. As lutas contra essas medidas também estarão entre as bandeiras do movimento da próxima terça-feira.

Os trabalhadores batalham ainda contra a política escancarada de terceirizações e privatizações pelo governo Michel Temer, além de exigir a não aprovação do Projeto de Lei 116/2017, que retira a estabilidade do funcionário público, e da Medida Provisória(MP) 805, que aumenta de 11% para 14% o índice de contribuição dos servidores públicos de todo o país no regime previdenciário, aos moldes do que já ocorre no Estado do Rio de Janeiro.

 

A luta é de todos, e nenhum trabalhador brasileiro vai pagar pela crise

O Fórum do Funcionalismo Público pede a todo trabalhador e cidadão brasileiro que entre em contato com os vereadores nas Câmaras Municipais de suas cidades pedindo apoio para a manifestação da próxima terça-feira.

Os paulistas, por sua vez, devem pressionar os deputados estaduais para que o PL 920 seja retirado da pauta de votação da Alesp. A presença da união de todo funcionalismo público na Assembleia será constante, com a certeza de que a luta fortalece a classe trabalhadora em nome da democracia, e para que nossos direitos não sejam retirados.

O SIFUSPESP Lutar para Mudar já tem defendido tais bandeiras desde que as ameaças aos direitos do trabalhador brasileiro começaram a ser impostas pelo governo mais impopular da história do Brasil. Mais do que nunca, devemos nos unir a outras categorias e fazer a defesa desses direitos unidos. Com essa força, venceremos mais uma batalha.

Nenhum direito a menos!

Junte-se à luta!

https://www.facebook.com/sifuspesp.sindicato/videos/1908681992744825

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp