compartilhe>

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) também anuncia e convida a categoria a participar do Ato Unificado dos Servidores Públicos de São Paulo, que será realizado na Praça da República, na próxima sexta-feira (15/09) a partir das 17h. O ato é resultado da união das centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Nova Central, Intersindical e Pública Central do Servidor em defesa do servidor e do serviço público.

A atividade faz parte do calendário de lutas das centrais e demais entidades sindicais do serviço público que, na última reunião do Fórum do Funcionalismo Público de São Paulo no início deste mês, aprovaram também uma paralisação do conjunto dos servidores no dia 27 de outubro.

Segundo Fabio Cesar Jabá, presidente do SIFUSPESP, “o ato nasceu da resistência contra a atual conjuntura político-econômica atual que está impossibilitando uma vida digna para o trabalhador. Problemas como o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, as privatizações, e a reforma trabalhista precisam ser combatidos e só conseguiremos com união.”

O objetivo do Ato Unificado também é fortalecer da luta dos servidores, e de alguma maneira, reflete na qualidade de vida e nos direitos da população que depende do serviço público e sofrerá com a falta de investimento na saúde, educação, transporte, segurança.

Calendário de lutas

Confira o calendário de lutas em defesa do funcionalismo público no estado de São Paulo, que culminará com um dia de paralisações e uma grande manifestação, na capital paulista, no dia 27 de outubro, véspera do dia do Servidor Público.

15/09 - 17h – ato unificado na Praça da República, logo após assembleia da Apeosesp

2 a 13/10 – realização de audiências e aulas públicas pelo estado de São Paulo sobre a importância do serviço público  

16 a 20/10 – “esquenta” da paralisação com panfletagens pelo Estado

27/10 – paralisações dos servidores com ato público unificado

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp