O Diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, e o Coordenador da Regional de Mirandópolis, Riomar Evangelista, estiveram presentes na tarde de ontem (17) na Penitenciária de Avanhandava para conversar com os servidores da unidade, responder a questionamentos e divulgar informações sobre a Campanha Salarial.
Durante a conversa com os servidores, uma das principais reclamações ouvidas foi em relação à convocação de blitz, onde os ASPs seriam constantemente convocados em suas folgas sem que estas fossem compensadas. A diretora da unidade confirmou o déficit de funcionários.
“Os problemas que encontramos em Avanhandava infelizmente são comuns a muitas unidades, principalmente na questão da falta de funcionários. Mas há problemas específicos que a gente só toma conhecimento quando realiza essas visitas. Por isso o sindicato está intensificando as visitas e também pede que os funcionários encaminhem seus problemas aos diretores de base”, disse Fábio Jabá.
Os representantes do SIFUSPESP discutiram também sobre a organização no local de trabalho e aproveitaram para divulgar a Campanha Salarial 2013, cuja pauta foi protocolada junto à Secretaria da Administração Penitenciária em dezembro, sem que até agora tenha resposta do governo quanto às reivindicações feitas. Os ASPs se mostraram favoráveis a apoiar a decisão do SIFUSPESP caso haja falta de diálogo com o governo.
Os servidores que estejam precisando conversar com representantes do sindicato e que na sua unidade não tenha diretoria de base, podem agendar reunião. Basta ligar para a sede regional, conversar com o coordenador e marcar.