Vagner Silveiro, ASP da PI de Mirandópolis com representantes da AMAI e APAE
Mais de 200 pessoas participaram do tradicional duelo futebolístico de Solteiros contra Casados realizado neste sábado (14/11) na sede na Associação dos Funcionários Penitenciários de Mirandópolis (Afupem). A confraternização, que acontece há 11 anos e é apoiada pelo SIFUSPESP, doou toda a sua arrecadação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para a Associação Mirandopolense de Assistência Aos Idosos (Amai), ambas entidades de Mirandópolis.
“Em 2005, deu-se início a uma confraternização entre agentes da Penitenciária Nestor Cano de Mirandópolis. A ideia era realizar um jogo de futebol entre os agentes e depois churrasquear. Disso, surgiu a ideia de dividir os jogadores em dois times (Casados x Solteiros)”, explica um dos organizador do evento, Vagner Silvério, ASP da P I de Mirandópolis. “Apesar de o jogo ser muito disputado, inclusive, com arbirtragem e entrega de troféu ao vencedor no final, o futebol em si é o menos importante. O que valia mesmo era a confraternização após a partida”, completa.
“O SIFUSPESP sempre apoia as CIPAS, SIPATs e eventos realizados pelos funcionários, pois é muito importante que o servidor do sistema prisional, uma atividade de alto estresse, tenha uma válvula de escape”, afirma o diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá.
“Eventos de integração e solidariedade com a sociedade servem para quebrar o estigma do agente penitenciário, que muitas vezes é visto pela sociedade de forma negativa. Nosso serviço é essencial para a sociedade, nossa luta sempre é por reconhecimento e valorização”, comenta Jabá.
Mais fotos do evento podem ser vista na página oficial: https://www.facebook.com/solteirosxcasados