O ASP Paulo Sérgio Tavares (foto), lotado na Penitenciária I de Lavínia, se tornou bicampeão neste domingo (23/08), do São Paulo Open IBJJF Brazilian Jiu Jitsu, etapa do campeonato internacional de Jiu Jitsu. Paulo Sérgio venceu o título na categoria Master 1 Peso Pesado, de atletas com faixa branca. Na mesma competição, o ASP Luciano Rozalem, da Penitenciária III de Lavínia, foi campeão na categoria Master 1 Peso Pena com faixa roxa, e o AEVP Gilmar Márcio Carvalho, da PI de Lavínia, foi campeão na categoria Master 1 Peso Médio com faixa azul.
Paulo Sérgio conta que começou a praticar o esporte há 6 anos, quando fez o curso do GIR em São Paulo e teve como professor o campeão mundial de Jiu Jitsu Marco Dib, que também é ASP. Há 2 anos, começou a praticar o esporte em Mirandópolis. Com três meses de prática do esporte, disputou o campeonato brasileiro e conseguiu a terceira colocação. O ASP também já foi campeão sul-americano do esporte.
“Agradeço ao meu professor Marcus Mendes e ao meus mestres Valdo Narciso e Rodrigo Feijão por esta vitória”, comenta o ASP Paulo Sérgio.
Fora dos tatames, Paulo Sérgio e Luciano atuam no projeto Jiu-Jitsu para Todos, em Mirandópolis. Funcionando há 1 ano e dois meses, o projeto atende cerca de 30 crianças carentes entre 7 a 15 anos de idade com o apoio da prefeitura municipal.
Parabéns aos guerreiros por estas conquistas dentro e fora do tatame!