A inauguração de uma nova unidade pode representar o alívio do sacrifício de uma mudança para uma nova cidade ou, ainda, do desgaste de grandes deslocamentos rotineiros para trabalhar, em um contexto de que não temos uma LPT única com regras transparentes.
A construção do CDP de Itatinga vem sendo acompanhada pelo Sifuspesp desde o ano do anúncio de sua construção, pois representa a esperança de muitos trabalhadores que têm família ou são de cidades da região de Avaré e Botucatu de poderem trabalhar perto de sua casa, sonhos de muitos servidores do sistema prisional do estado de São Paulo.
Contratada em março de 2013, ao custo de 38 milhões de reais, o CDP de Itatinga teve previsão de inauguração para junho de 2014 (ver aqui http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/2014-130913obra.html). Devido à paralisações, a data foi adiada para 2015, conforme informamos no ano passado, nos dois momentos que representantes do sindicato foram conferir o andamento das obras (http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/2339-110214itatinga.html e http://sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/2624-100614itatinga.html).
Na quinta (21/05), o Sifuspesp fez contato com engenheiros e operários, e pode constatar que a obra encontra-se em reta final de conclusão. Com isso, renovamos a esperança dos trabalhadores desta região de poderem trabalhar mais perto de suas famílias e de sua cidade natal.
Portanto, é realidade aos que aguardam a oportunidade de transferir-se para perto da sua família ou cidade natal. Deixamos aqui novamente nossos votos de que venha logo as inscrições da LPT do CDP de Itatinga!
Setor de trabalho
Radial da G 3 para G zero
Viúva Raio 4
Setor de Escola (G1)
Setor de Cozinha (G1)
Área defronte Sub zero
Portaria com subportaria ao fundo
Portaria com muralha e subzero ao fundo
Subportaria
Panorâmica Caixa d'água, muralha, torres e administração
Panorâmica área de visitantes
Panorâmica subportaria