Diretoria visitou unidades prisionais de Iperó, Capela do Alto, Itapetininga e Guareí
O Sindicato dos Funcionários do Sistema do Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) esteve, ao longo desta semana, nas unidades prisionais de Iperó, Capela do Alto, Itapetininga e Guareí para convocar os servidores da área-meio e de apoio para participarem da Assembleia Ordinária, com pauta específica de reivindicações salariais e trabalhistas.
“Deixamos claro em nossas explicações que sem a mobilização e a participação dos colegas dessas carreiras de corpo presente, não há como alcançar em plenário um resultado satisfatório, devido à diversidade de leis complementares e decretos que a regulamentam”, argumenta o coordenador regional de Sorocaba, Silvio Roberto Pinheiro.
“Para o atendimento das necessidades mais emergenciais se faz necessário que se encontre um objetivo comum, uma pauta enxuta. Consideramos prejudicial a diversidade de leis complementares e seus decretos regulamentadores, verdadeira torre de babel utilizada pelo governo há mais de 20 anos”, completa o diretor de Comunicação, Adriano Rodrigues dos Santos.
O Sifuspesp pede aos servidores que se conscientizem da importância da entidade de classe na luta contra situações que impedem a tramitação e aprovação de lei específica que acabe com as carreiras atuais e crie uma única carreira de servidor penitenciário paulista.