compartilhe>

 

 

Os deputados João Paulo Rillo e Hamilton Pereira estiveram ontem, acompanhados de assessores, na sede do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo. Eles se reuniram com a diretoria do sindicato em busca de informações detalhadas sobre a crescente violência contra a categoria, e também informações sobre os problemas do sistema.

Os deputados requereram, a pedido do SIFUSPESP, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar esses problemas. O requerimento é também assinado pelos deputados Carlos Giannazi, Leci Brandão e Major Olímpio.

Os diretores do sindicato relataram os últimos casos de violência que resultaram na morte de três agentes e no atentado a outros três, que conseguiram escapar com vida. Explicaram também as possíveis consequências da ordem arbitrária dada em agosto pela SAP de não fazer revista íntima durante um final de semana – ordem esta revertida somente após a reclamação dos funcionários e do sindicato.

Além disso, os sindicalistas explanaram sobre o déficit de funcionários, o descaso do governo para com a categoria, a necessidade de se criar uma lei que intimide o criminoso a agir com violência contra o servidor público, entre outros temas.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp