compartilhe>

O intuito do projeto é que a revista íntima seja substituída por revista mecânica. O texto ainda prevê que esta revista deverá ser feita "em local reservado, por meio da utilização de equipamentos capazes de garantir segurança ao estabelecimento prisional", por meio de scanners, detectores de metal e aparelhos de raio X.

Além disso, o PL afirma que, "com a atual tecnologia à disposição, a revista eletrônica feita através de scanner corporal, aparelho de raio X, detectores de metais é capaz de identificar armas, explosivos, drogas e similares, sendo usada inclusive pelos setores de imigração internacional para prevenção de terrorismo, é o instrumento adequado e eficiente para preservação da segurança nos estabelecimentos penais."

O SIFUSPESP é a favor da lei desde que o governo cumpra com o que está proposto no projeto, oferecendo os instrumentos necessários para que o procedimento de revista aos visitantes continue a ser feito nas 160 unidades prisionais do Estado.

“A revista é uma situação constrangedora não só para os visitantes como, principalmente, para os servidores. O SIFUSPESP é a favor da lei, somente se o governo garantir que distribuirá para todas as unidades do Estado e ainda assegurar que dará manutenção necessária para que os equipamentos funcionem adequadamente”, afirma o Tesoureiro do SIFUSPESP, Gilberto Machado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp