Um acidente na manhã de segunda (19), próximo à cidade de Júlio Mesquita, envolveu 7 Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs). O resgate foi rápido, porém um dos servidores envolvidos permanece na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave.
Os agentes, lotados no Centro de Detenção Provisória e Penitenciária I de Serra Azul, seguiam de kombi até a cidade de Marília onde fazem curso da Célula de Intervenção Rápida (CIR). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual o motorista perdeu o controle do veículo que capotou diversas vezes, até parar próximo a uma ribanceira.
Sandro Alves da Silva, servidor do CDP, sofreu perfuração no abdômen que gerou uma hemorragia interna. Diante do quadro, o agente passou por uma cirurgia na tarde de segunda, na qual aconteceu a retirada do baço. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, Sandro que agora passa por avaliação e monitoramento frequente, demonstrou reagir ao tratamento, mas encontra-se em coma induzido. Seu quadro permanece grave, porém estável.
Outro servidor que também permanece internado é Adriano Alves de Souza (da PI). O ASP fraturou a perna e precisou passar por cirurgia. Ele ainda está de repouso devido ao trauma, mas passa bem e aguarda alta em breve. Os outros agentes sofreram apenas escoriações e foram liberados no mesmo dia do acidente, mas permaneceram no hospital em ato de solidariedade aos companheiros.
Em respeito aos envolvidos no acidente, a Escola de Administração Penitenciária (EAP) decidiu cancelar as aulas durante esta semana. O curso, que teve início dia 07 de agosto, deve voltar a ser ministrado a partir da próxima segunda-feira (26).