Na semana passada representantes do SIFUSPESP fizeram visita nas unidades prisionais de Campinas e região. Nas seis unidades visitadas, os sindicalistas avaliaram a estrutura física, colheram informações sobre o funcionamento administrativo da unidade, escutaram reivindicações e queixas, conversaram sobre a campanha salarial e, depois, se reuniram com a direção de cada unidade para discutir questões pontuais.
O déficit de funcionários é um dos maiores problemas apontados pelos servidores. O déficit abrange não apenas a falta de contratações, mas os desvios de função; outra característica é que a falta de funcionários não se limita apenas a agentes (ASPs e AEVPs), mas todo o quadro funcional: oficiais, analistas, pessoal da área de saúde, da área-meio.
"O sistema está opressivo para toda a categoria, que é vista com descaso pelo governo. É por isso que estamos lutando, por salários condizentes e condições dignas de trabalho", informa João Rinaldo Machado, que aproveitou a oportunidade para convidar os servidores a comparecerem nas assembleias regionais e no ato público da categoria, marcado para 6 de setembro.
Participaram das visitas o Presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, o Tesoureiro Gilberto Luiz Machado, o Diretor de Formação Fábio Jabá, o Coordenador da Regional Campinas, José Edgar Machado, e os Diretores de Base Eurípedes Eduardo Veiga e Paulo Marcos L. Silva.