O superintendente do IAMSPE, Latif Abrão Júnior, convocou uma reunião com uma comissão de representantes sindicais para discutir os assuntos abordados na audiência pública do IAMSPE, realizada no final de junho na ALESP. O diretor do Departamento de Saúde do SIFUSPESP, Luiz da Silva Filho (Danone), foi um dos convocados.
Latif Abrão Júnior disse concordar com as reivindicações dos representantes sindicais, inclusive no ponto mais delicado: o aumento do percentual de investimento do governo no instituto. Segundo o superintendente, já foi solicitado um acréscimo aos R$ 100 milhões anuais destinados pelo governo, com base na inflação apurada de julho de 2008 até hoje. Ainda não há resposta sobre o pleito, mas, segundo Latif Júnior, as conversas estão "positivas".
Outros assuntos discutidos no encontro foram: a reforma do HSPE (que está em andamento), novos convênios, e a instalação de um escritório do IAMSPE em Ourinhos. Os sindicalistas relataram diversos problemas no atendimento do IAMSPE ao servidor, a escassez de recursos para criar uma rede de credenciamento mais ampla.
Luiz da Silva Filho (Danone) apresentou dificuldades na região de Presidente Prudente, principalmente sobre a renovação do convênio com a Santa Casa local. "Ainda tem muita coisa pra resolver em relação ao IAMSPE, mas esta conversa se mostrou um bom começo", avaliou Danone.