Representantes de entidades sindicais compõem as CCMs (Comissão Consultiva Mista) implantadas em vários municípios paulistas. A função é atuar em favor do instituto e seus beneficiados – no caso, os servidores públicos estaduais, que usam do IAMSPE.
O SIFUSPESP, reconhecendo a importância das comissões em defesa do IAMSPE, tem vários representantes integrando comissões municipais. Um deles é Genilson Fantini, 2º vice-presidente do SIFUSPESP e integrante da CCM Sorocaba.
“Acho importante a CCM ser formada por servidores de várias áreas. A CCM é uma representação direta dos servidores públicos estaduais. Acho bom porque não é só uma categoria brigando por melhorias; aqui temos união, independente da categoria. Somos todos funcionários públicos de São Paulo, temos todos o mesmo “patrão”, somos todos colegas de trabalho mesmo que em categorias diferentes, e queremos todos um atendimento de qualidade por parte do IAMSPE”, relata Fantini.
As queixas sobre o atendimento do IAMSPE em Sorocaba, segundo Fantini, são gerais: “tem muita queixa, muita reclamação, e quem se queixa está certo, porque tem muitos problemas no agendamento de consultas, faltam profissionais, hospitais credenciados... Falta, na verdade, investimento”, analisa.
PLANOS
A CCM Sorocaba está planejando a realização de um encontro estadual a ser sediado em Sorocaba em data ainda não marcada. Neste encontro, sairiam propostas de melhorias do atendimento médico ao servidor para serem encaminhadas ao governador.