compartilhe>

 

 

O SIFUSPESP se fez presente no Senado semana passada através de seu presidente João Rinaldo Machado, que também é vice-presidente da FENASPEN (Federação Nacional dos Servidores Penitenciários). Ele se reuniu com os demais diretores da federação para articular a votação da PLC 087/11, que dispõe sobre o porte de armas dos agentes penitenciários.

A senadora Ana Rita (PT-ES) entrou com requerimento para levar o projeto para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também entrou com o mesmo requerimento em outra comissão. “Conseguimos persuadi-lo a retirar seu requerimento. Entretanto, a senadora Ana Rita se recusou a atender nosso pleito e manteve o requerimento, o que poderá atrasar em muito a votação do projeto”, informa João Rinaldo.

A FENASPEN conseguiu agendar uma reunião com o presidente do Senado, José Sarney. O presidente do SIFUSPESP disse que, no encontro, “pudemos expor os nossos motivos para que o PLC 087/11 fosse votado com urgência. O senador José Sarney nos disse que conhece nossa luta e que admira nosso trabalho, e sabe do perigo que corremos e o valor que temos para a sociedade".

O presidente do Senado também disse que iria pessoalmente tentar convencer a senadora Ana Rita para que ela retirasse o seu requerimento e, caso ela se negasse, ele derrubaria em plenário e colocaria em votação o projeto.

"Realmente fomos muito felizes em conseguir essa reunião, é a segunda vez que o presidente do Senado nos recebe e ali sim é lugar certo que tínhamos que articular", completou o presidente do SIFUSPESP.

João Rinaldo Machado terminou dizendo que algumas associações irão querer puxar para elas o resultado positivo desse trabalho, “mas ir à Brasília passear e tirar fotos não traz resultados – trabalho, articulação e união sim, dão bons frutos”.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp