compartilhe>

penitenciaria

 

Um agente de segurança penitenciária(ASP) foi agredido por detentos na Penitenciária 2(P2) de São Vicente, no litoral paulista, na última sexta-feira, 04/11. O funcionário fazia a tranca dos presos quando foi puxado para dentro da cela pelos sentenciados e acabou sendo alvo de vários golpes, o que fez com que o ASP ficasse muito machucado.

Os ataques só cessaram graças ao auxílio de outros servidores, que levaram o colega para o Hospital Beneficência Portuguesa, onde recebeu os cuidados necessários e felizmente obteve boa recuperação, e receberia alta ainda nesta segunda-feira.

Os agressores foram recolhidos pelo Grupo de Intervenção Rápida(GIR), que encaminhou o grupo para a Penitenciária 1 de São Vicente. Eles devem ser removidos para outra unidade, ainda não definida. Um dos principais problemas da P2 é a falta de automação das celas, o que impõe riscos aos agentes devido ao contato direto com os presos.

SIFUSPESP presta auxílio a ASP agredido

Os diretores de base do SIFUSPESP, Benedito e Carlos José, foram até a unidade ainda na sexta-feira para acompanhar os procedimentos adotados após a agressão. . Foi lavrado um Boletim de Ocorrência(BO) e elaborada uma Notificação de Acidente de Trabalho(NAT) sobre o incidente.

O diretor de formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, deve ir até São Vicente nesta terça-feira para informar o ASP sobre seus direitos e colocar o sindicato à disposição para qualquer outro tipo de auxílio.

Somente em 2016, pelo menos 15 agentes de segurança penitenciária foram agredidos nas unidades do sistema prisional paulista.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp