compartilhe>

a95e630d-f865-4f5d-a30c-95043b278e41

 

Um ASP foi agredido por presos nesta quarta-feira (13/04) nas dependências da Penitenciária de Capela do Alto. Os detentos tomaram a chave do agente e abriram todas as celas do raio 8. O servidor foi agredido por inúmeros presos, e foi socorrido para o Pronto-Socorro da região.

O diretor de Comunicação do SIFUSPESP, Adriano Rodrigues do Santos, e o coordenador regional de Sorocaba, Geraldo Arruda, visitaram a unidade e o ASP para tomar as providências cabíveis. A unidade, que tem capacidade para 847 presos, mas opera com 1860 detentos, passou por revista geral nesta quinta-feira (14/04).

“Os funcionários estão perplexos com o absurdo da situação. Felizmente, apesar do ocorrido, o ASP passa bem”, informa o diretor de Comunicação. “Cobramos da direção da unidade providências quanto a este fato, principalmente, para evitar novos episódios como esse que têm sido recorrentes em todo o sistema prisional paulista”, completa Adriano.

O SIFUSPESP orienta aos funcionários que, em caso de agressão, primeiro deve-se prestar socorro ao servidor agredido e, após a estabilização da situação, deve ser registrado Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), Boletim de Ocorrência, além da comunicação ao sindicato.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp