compartilhe>

hortolandia

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), por meio de seu diretor de formação, Fábio Jabá, e o coordenador regional de Campinas, Edgar Machado, estiveram em Hortolândia após afastamento da diretoria, para averiguar a denúncia de suposto desmanche na unidade prisional.


Segundo informações de servidores locais, a empresa de sucata onde estava o suposto desmanche fica dentro do complexo, mas fora da unidade prisional. O acesso ao galpão é restrito e exclusivo aos servidores que fazem o acompanhamento dos presos que trabalham no local. Apesar da notícia na imprensa e da destituição da diretoria, foi encontrado somente um veículo e algumas peças.


“Devemos ter cuidado sempre em noticiar assuntos que atingem a imagem da categoria, para não divulgarmos fatos de forma sensacionalista e sem veracidade dos fatos”, alerta Fábio Jabá. “Após apuração, quem for considerado culpado deve responder pelos seus atos, para que os inocentes sejam absolvidos. A SAP acertou em afastar a diretoria para dar transparência ao processo de investigação administrativa. Este exemplo deve ser seguido sempre”, completa Jabá.


Lei Orgânica para a categoria


“O Sifuspesp defende, em sua Campanha Salarial 2015, a criação da lei orgânica, com o encaminhamento de que todos os cargos de direção sejam concursados, criando uma carreira dentro do sistema, independente da política de indicação ou apadrinhamento”, afirma o presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp