No último domingo um servidor da Penitenciária de Marabá Paulista foi agredido. O servidor flagrou presos de posse de uma bebida alcoólica chamada “Maria Louca” e, ao retirar o material ilícito, ele e os colegas passaram a ser ofendidos e ameaçados. Na hora de transferir os presos, um deles chutou o servidor, sendo logo contido pelos outros servidores.
O problema aconteceu no raio 8, cela 8. Segundo as informações obtidas pelo Coordenador do SIFUSPESP em Presidente Venceslau, Gilberto Antonio, e pelo Diretor de Base Jacidio Souza, “o fato se deu por volta das 16h30. Ao saber que os presos estavam com a bebida, os agentes foram na cela para apreender a bebida e levar os presos responsáveis pela produção ao pavilhão disciplinar”.
Ainda segundo o relato, os funcionários foram recepcionados com gritos e xingamentos. Foram ameaçados também: “disseram que sabiam onde os servidores moravam e que eles iam ver”, conta Jacidio. Na hora da retirada dos presos, um deles, que aparentava estar bêbado, chutou o agente.