Das 18 assembleias gerais realizadas na noite desta segunda-feira (24), conforme havia sido convocado oficialmente pela Coordenação de Greve, 16 aprovaram a sugestão do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 2ª Região de São Paulo e decidiram suspender a greve por 48h. Duas assembleias rejeitaram a proposta (capital e Itapetininga). Extraordinariamente foram realizadas outras duas assembleias, em Franco da Rocha, CDP de Pinheiros – todas votaram pela suspensão. Em Itapecirica da Serra os servidores dispensaram a realização da assembleia informando que participariam da assembleia da capital.
Confira aqui o resultado das assembleias realizadas.
O MPT também sugeriu que o governo apresente uma nova proposta, o que ocorrerá já nesta terça-feira (25), às 10h, no Palácio dos Bandeirantes.
A sugestão do MPT foi apresentada durante uma reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), às 10h, entre os diretores do Sindasp-SP, Sifuspesp e Sindcop, além do governo, que foi representado pelo assessor do Procurador Geral do Estado, Claudio Henrique Ribeiro Dias. A reunião foi intermediada pela procuradora-chefe, Claudia Regina Lovato Franco e pelo procurador regional do Trabalho, Roberto Rangel Marcondes.
Como a decisão da maioria das assembleias foi de acatar a sugestão do MPT, a greve no sistema penitenciário está suspensa e os sindicalistas se reunirão com o governo para abrir negociação e discutir a proposta que será apresentada nesta terça-feira. Após a reunião com governo, divulgaremos a proposta apresentada.
Assembleias para votação da proposta
Desde já estão convocadas as assembleias para esta terça-feira (25), nos mesmos locais e horários das reuniões que votaram pela suspensão da greve e aprovação da sugestão do MPT. Também haverá assembleias nos dois locais que rejeitaram a proposta.