Nesta semana, representantes do SIFUSPESP realizaram uma visita ao canteiro de obras do futuro CDP de Itatinga. Nesta última ida ao local, foi constatado que a unidade deverá ser entregue somente em maio ou junho de 2015.
“Pela nossa experiência em acompanhar obras desse tipo, a unidade tem precisão para ficar pronta só no próximo ano, entre os meses de maio e junho”, disse um dos representantes do sindicato que estiveram no lugar, Ricardo Mesiano.
Ainda de acordo com o sindicalista, após a conclusão da terraplanagem a obra ficou cerca de quatro meses sem nenhum tipo de movimentação, mas esse tempo está sendo compensado com o ritmo que as obras ganharam. “Depois que terminaram com a terraplanagem, ficou cerca de quatro meses sem movimentação nenhuma no canteiro de obras e agora nós constatamos que as obras estão a todo vapor”, afirmou.
Desde a visita inicial ao futuro CDP de Itatinga, houve averiguações de atrasos no andamento das obras. A primeira previsão para conclusão da construção era para junho deste ano, mas devido as paralisações a data foi alterada para 2015.
Esse atraso preocupa muito os representantes do sindicato, devido a superlotação das cadeias. Visto que quanto antes o CDP de Itatinga for liberado, eles poderiam desafogar um pouco as unidades da região.
O canteiro de obras do CDP de Itatinga está localizado no km 228 da Rodovia Castello Branco, sentido interior. Essa foi à terceira visita que o SIFUSPESP realizou ao local.