Os rumores da desativação do CPP III de Bauru motivaram uma mobilização por parte dos funcionários da unidade, que temem ser transferidos para outros municípios de uma hora para outra. Diante do problema, reuniram apoio do SIFUSPESP e do Sindcop, montaram uma comissão e agora estão buscando apoio político. Sábado passado (18) se reuniram com o deputado Pedro Tobias (PSDB) que garantiu: mesmo se a desativação acontecer, antes uma nova unidade será construída também em Bauru, para onde todos serão transferidos.
Pedro Tobias, que é um deputado governista, falou primeiro que não há evidências hoje de que tal desativação possa ocorrer. Em seguida, cogitou essa possibilidade ao afirmar que “se porventura” o Governo resolver desativar a unidade para construir no local a Escola de Soldados da Polícia Militar, um novo CPP, com os mesmos padrões, será construído no município, e os trabalhadores não serão prejudicados. Pedro Tobias disse que a construção de uma nova unidade em Bauru em substituição ao atual CPP seria “um compromisso dele e do governador Geraldo Alckmin e que os servidores podem ficar tranquilos quanto à permanência deles em Bauru”.
Participaram do encontro o presidente do Sindcop Gilson Pimentel Barreto, os diretores do SIFUSPESP Wellington Braga (Departamento Jurídico) , a coordenadora regional do SIFUSPESP e Diretora de Mulheres Márcia Ferraz Barbosa, além da comissão de funcionários.
(Com informações e foto do portal JCNet)