compartilhe>

 

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo recebeu ontem (13) uma denúncia séria: cinco servidores recentemente passaram por perícia médica, mas por algum erro o DPME não recebeu o resultado dessas perícias e foi publicado no Diário Oficial que os cinco servidores não compareceram ao exame. Os casos denunciados ao sindicato aconteceram em Mirandópolis, mas pode ser que este mesmo erro esteja acontecendo em outras coordenadorias.

O sindicato irá formalizar a denúncia à Secretaria de Gestão Pública para que sejam tomadas as providências cabíveis no sentido de corrigir o erro, de forma a não prejudicar os servidores. O sindicato também irá cobrar à secretaria que o servidor, assim que terminar a perícia, receba uma cópia do resultado. Desta forma o servidor terá não apenas um comprovante de que realizou o exame, mas também terá o resultado e poderá contestar rapidamente se discordar da avaliação do perito.

No entanto, como sabemos que essas correções não acontecem imediatamente, o SIFUSPESP faz algumas recomendações para os servidores que tenham perícia marcada para os próximos dias: guardem qualquer documento que possa comprovar a sua ida ao local da perícia. Peçam uma declaração de comparecimento ao médico, guardem a ficha de atendimento, e até mesmo o recibo do estacionamento, se houver. Assim o servidor estará mais resguardado, caso seja vítima do erro do DPME. E os filiados podem contar com a ajuda do Departamento Jurídico do SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp